Serviços

Reuniões quinzenais para gestantes e casais

O Ishtar Sorocaba realiza reuniões quinzenais, aos sábado pela manhã das 9:30 às 11:30hs, abertas e gratuitas com enfoque informativo a respeito de gestação, parto e pós-parto com enfoque humanizado.
Você pode conferir a programação na nossa página principal, ou ainda mandar um email para: espacoishtarsorocaba@gmail.com pedindo para receber nossos convites.

Reuniões quinzenais para mães

Para quem já tem os bebês e sente a necessidade de encontrar outras mães para conversar, há um grupo de mulheres que realiza atividades com objetivo de combater o isolamento do pós-parto, compartilhar experiências e formar amizades
Caso se interesse, acesse: piquenique-baby.blogspot.com ou escreva para maes.de.sorocaba@gmail.com
Além disso, o Ishtar Sorocaba em breve deve inaugurar seu grupo de pós-parto com enfoque informativo. Aguardem ainda no primeiro semestre de 2012.

Cursos adicionais

O Ishtar também oferece paralelamente alguns cursos:
- Oficina de parto: preparação para o parto e nascimento.
- Oficina de Shantala e bebê: técnica de Shantala e primeiros cuidados com o bebês
- Outros: outros cursos e workshops com convidades
Essas atividades são pagas para os monistrantes, sempre com parte revertida para o Ishtar Sorocaba.
Tem interesse? Envie um email para espacoishtarsorocaba@gmail.com



Chá de Bênçãos - Colo

O COLO - Chá de Bênçãos é um presente do Ishtar Sorocaba para a grávida cujo parto se aproxima. Nesse delicado momento de (re)virar mãe, as mulheres/famílias voluntárias participantes desse grupo de apoio levam um abraço de acolhimento ao lar do bebê que vai nascer. É uma boa oportunidade para a gestante que está prestes a dar a luz abrir o coração e trazer a tona medos, anseios e expectativas sobre o parto, aliviando assim a ansiedade comum dessa fase final da gestação. O encontro auxilia na preparação emocional para o trabalho de parto levando palavras de encorajamento, dicas de quem passou pela experiência e boas energias. Cada pessoa leva uma contribuição para o lanche coletivo que é realizado enquanto todos confraternizam. Oferecemos alguns rituais, como um escalda-pés para a gestante (com 38 semanas completas) e para encerrar, fazemos uma roda em volta da barriga, num momento de concentração e visualização do nascimento, seguido da bênção de cada um dos presentes, dando boas vindas ao bebê e enviando intenções repletas de emoções para a nova família que está prestes a nascer!

Veja algumas fotos dos COLOS realizados.

Interessou? Agende o seu gratuitamente enviando uma mensagem para espacoishtarsorocaba@gmail.com, colocando no assunto da mensagem Chá de Bênçãos da .


Chá Pós-Parto

As mães recém-renascidas também podem continuar contando com o Ishtar Sorocaba depois do nascimento do bebê. Nesse momento de adaptação à nova vida de mãe, muitos dos incômodos que podemos sentir diante de um recém nascido vem do fato de nos sentirmos desamparadas, sozinhas quando todos voltam ao mundo, à vida "normal", e dentro de casa sobram mãe e bebê - algumas vezes sem saberem o que fazer!
Se este é o seu caso, se deseja um chá pós-parto, ou mesmo uma visita em qualquer horário, solicite-o gratuitamente escrevendo para espacoishtarsorocaba@gmail.com, colocando no assunto da mensagem Chá Pós-Parto da .


Outras atividades

Com o intuito de divulgar o grupo e também para acessar a comunidade dando informações sobre humanizaçãodo parto, amamentação, direitos da mulher e gestante e outros, o Ishtar Sorocaba realiza outros eventos e atividades paralelas.

Algumas já realizadas:

- Semana Mundial Aleitamento Materno

- 1ª Caminhada Gestante e Mãe Ativa

- Palestras em Universidades

- Semana de incentivo ao uso do Sling

- Festas temáticas: junina, comemoração de aniversário, final de ano

- Calendário Amamente