quarta-feira, 13 de junho de 2012

Marcha do parto em casa !

Olá pessoal !
Domingo passado o Fantástico mostrou uma reportagem sobre parto domiciliar, além de mostrar um parto que teve muito acesso no youtube, alguns profissionais falaram sobre o parto em casa.

Na segunda-feira foi divulgada uma nota do CREMERJ (Conselho regional de medicina do Rio de Janeiro) recomendando que o CREMESP (Conselho regional de medicina de São Paulo) punição ao médico obstetra Dr Jorge Kuhn por sua fala favorável ao parto domiciliar em rede nacional.

Diante disso, haverá uma manifestação NACIONAL. Uma marcha pelo parto em casa. Uma marcha pelo direito da mulher decidir onde e com que assistência parir !
Em vários países (Holanda por exemplo) o parto domiciliar é inclusive promovido pelo governo, por ser seguro em gestações de baixo risco e mais satisfatório.

Você não precisa ter parido em casa ou desejar parir em casa para participar ! A Marcha é aberta, é em defesa da liberdade de escolha e de expressão ! Para que os profissionais possam falar abertamente em rede nacional, para que as mulheres possam decidir onde querem ter seus bebês e com quem.

Pedimos que assinem o manifesto após lerem a carta aberta à sociedade:

http://www.manifestolivre.com.br/ml/exibir.aspx?manifesto=pariremcasa2012

E, quem puder, quiser, participar da marcha será muito bem vindo ! Em Sorocaba será a partir das 10 da manhã do dia 17 de junho, no parque do Campolim. Podem levar faixas, cartazes, camisetas, fotos, qualquer material favorável ao movimento. Venham mulheres, homens, crianças, convidem seus familiares e amigos !

Contamos com vocês ! Nos vemos domingo, marchando por nosso direito ;-)


 

Nenhum comentário: